"Ser ou não ser, eis a questão"

Hm...

Não estou muito confiante que irei levar este projecto adiante. Levo isto simplesmente como um passatempo. Só para não morrer de tédio nestas férias, mesmo acreditando que amanhã já nem me lembrarei disto aqui, mas bem, vivendo um dia de cada vez.

Engraçado que existe coisas que tu não consegues dizer a ninguém, mas também não consegues guardar cá dentro. De alguma forma, queres mostrá-las ao mundo, mesmo só uma dúzia de pessoas entendem os seus significados. Ser artista é isso. E é isso que planeio fazer neste blog.

De longe, a minha escrita é perfeita, então peço já desculpas pelos meus erros de ortografia e pela mistura de português de Portugal com português do Brasil. Sou de Portugal, mas as influências brasileiras me perseguem por toda a parte.

Tenho 15 e acabei de concluir o 9ºano. Estou ingressando o 10ºano este ano em Línguas e Humanidades e confesso que um dos meus medos é não gostar do curso que passei 1 ano adorando e falando sobre.

LH não foi a minha primeira escolha. No 7º eu tinha escolhido ir para Artes Visuais, mas no 8º em uma das minhas milhares pesquisas, eu descobri que podíamos aprender Latim em Humanidades. Adoradora pela famosa língua morta, a dúvida começou. Até que Latim ganhou e acabei depois por me apaixonar verdadeiramente pelo curso.

O engraçado é que eu não irei cursar Latim no secundário. Sim, a disciplina que me fez ir para Humanidades, não será estudada por hora. Confesso que não foi fácil. Enquanto nos outros 3 cursos Científicos-Humanísticos tu só tens que escolher entre 3 disciplinas bienais, em LH, tu tens que escolher entre 5. Por vontade própria, eu não me importaria de estudar as 5 e, na verdade, eu não me importaria de estudar os 4 cursos, mas como tal não é possível, com a ajuda da psicóloga da escola, eu decidi continuar meus estudos em Francês (de onde eu fiz o DELF A2 e passei) e Literatura Portuguesa. Ambas disciplinas que poderão me ajudar a entrar na/o faculdade/curso que no momento planeio, mas quem sabe eu não acabo por mudar de ideias depois?

Eu sou um género de poetisa e de escritora como gosto de me rotular. Escrevo todos os dias um mínimo de 200 palavras, que em algumas vezes é canja e em outras, o inferno na terra. Tenho um amor enorme por Camões e por Pessoa e louvado seja Os Lusíadas.

Bem, foi esta a minha "introdução". Provavelmente, confusa, com certeza, minha.

Comentários

Mensagens populares